quarta-feira, 29 de junho de 2011

Roupas da marca Colcci




Colcci


Colcci é uma empresa brasileira de criação e confecção de roupas. Fundada em Brusque, passou por uma grande reformulação no ano de 1997. As peças da marca, que eram básicas, ganharam um conceito fashion. Mudou-se a marca, embalagens, e as lojas foram reformuladas.

Em 2000 foi vendida a também catarinense AMC Têxtil. Que após assumir a direção tornou a investir em mudanças, que ocorreram ao longo de 4 anos. Em 2004 a Colcci fez sua primeira aparição em uma semana de moda, logo em seguida subiu à passarela do Fashion Rio com Gisele Bündchen - modelo da marca desde então.

Em 2007 a Colcci trocou de estilista.

Em 2008, o grupo AMC Têxtil, que a adquiriu, comprou as marcas TF Industria e Comércio de Modas Ltda, dona das conhecidas Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton.

Dessa forma, passando a ser proprietária das marcas Colcci, Coca-Cola Clothing, Sommer, Carmelitas, Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton.

Roupas criadas por Ronaldo Fraga




Ronaldo Fraga


Ronaldo Fraga é um estilista brasileiro. Nascido em Minas Gerais e graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, estudou em Nova York, cursou a Parson's School com a bolsa que recebeu por ter vencido um concurso da empresa Têxtil Santista. [1]

Em Londres, aprendeu chapelaria na Saint Martins e, junto com o irmão, abriu uma pequena produção de chapéus, vendidos nas famosas feiras de Camden Town e Portobello.

Em 1996, participou do Phytoervas Fashion, em São Paulo. Em 1997, ganhou o prêmio de estilista revelação. Logo em seguida lançou a sua marca própria. Após participar da Semana de Moda - Casa de Criadores, Fraga foi convidado a entrar no São Paulo Fashion Week e desde então desfila nas duas edições anuais do evento. Logo na segunda participação, as roupas para o verão 2001-2002, inspiradas em Zuzu Angel, foram indicadas como melhor coleção feminina de 2002 para o prêmio Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil.

As roupas de Ronaldo Fraga são vendidas em duas lojas próprias, uma em Belo Horizonte e outra em São Paulo, e em 30 multimarcas espalhadas pelo Brasil.

Roupas criadas por Cavalera




Cavalera


A Cavalera nasceu em 1995 da parceria entre o deputado estadual pelo PSDB Alberto Hiar, o "Turco Loco", e o baterista da banda Sepultura, Igor Cavalera, que posteriormente abandonou a empresa. Hiar havia iniciado a carreira como comerciante de roupas no Brás, tradicional bairro lojista de São Paulo, e já era bastante conhecido entre a juventude paulistana por conta de sua ligação com a Vision Streetwear, marca popular de surfwear.

O carro-chefe são as camisetas, sempre com estampas bem humoradas, que fazem gozações com quem quer que seja indistintamente, sempre na base do besteirol. Uma das últimas criações, por exemplo, foi uma camiseta com o logo "Disney War", que associava a invasão do Iraque à Disney World.

A Cavalera também celebrizou-se como criadouro de novos estilistas. Por sua equipe já passaram, entre outros, o paraense André Lima, hoje com marca própria desfilando no São Paulo Fashion Week, e Thais Losso, que passou sete anos criando para a marca.

Hoje, a criação está a cargo de estilistas vindos da Cooperativa da Kombi, um irreverente grupo de artistas que usa uma Kombi como vitrine itinerante para mostrar seus trabalhos. É um time de jovens estilistas, cada um cuidando de um segmento: tricô, moda feminina adulta, jeanswear etc.

A coleção masculina da Cavalera é criada por Marco Amuse e Gustavo Machado (Chiaro); a coleção feminina, por Emilene Galende, J. Pig, Catarina Gushiken e Fabiano Grassi. A estamparia criativa, uma das características da marca, é concebida pelo diretor de arte Ricardo Tatoo, com Francisca Albers e Cacá Di Guglielmo (TWD).

Na edição de Inverno 2001 do São Paulo Fashion Week a Cavalera foi convidada a desfilar pela primeira vez no Calendário Oficial da Moda.



Roupas criadas por CoCo Chanel




CoCo Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel, (Saumur, 19 de agosto de 1883 - Paris, 10 de janeiro de 1971), mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa e uma mulher à frente do seu tempo. As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A.

Roupas criadas por Reinaldo Lourenço




Reinaldo Lourenço


iniciou a carreira como assistente da então futura esposa Glória Coelho e trabalhou como produtor da consultora de moda Costanza Pascolato na Editora Abril. Daí, foi estudar na França no Studio Berçot com a diretora Marie Ruckie. Em 1984, lançou a própria marca, posteriormente desenvolveu uma coleção de camisetas para a Hering e lançou uma linha de jóias em parceria com a indústria Denoir. As roupas do estilista podem ser encontradas em suas loja no bairro dos Jardins, em São Paulo, em mais de 120 multimarcas brasileiras e em butiques chiques dos Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Japão. Atualmente o estilista desfila duas coleções anuais na São Paulo Fashion Week. O estilista já fez duas coleções para a rede de Fast fashion C&A.

evolução da roupas

ANOS 70
As roupas eram muito chamativas, bem diferentes de como são agora.
Os hippies usavam roupas coloridas, com flores e usavam calças boca de sino que era bem na moda naquela época.
As roupas tinham muitos decotes, usavam chapéus grandes, e os homens usavam terno.
As mulheres usavam vestidos e sapatos bico fino com um pequeno salto.
MAS AS ROUPAS EVOLIRAM, E SE TORNARAM MUITO DIFERENTES DO QUE SÃO HOJE...
Como as roupas que muitos famosos usam.
Também acontecem muitos desfiles de moda em todo mundo, de varios estilistas.
Há desfiles para cada estação do ano.
FIM

ROUPAS

Roupa, também chamada de vestuário ou indumentária, é qualquer objeto usado para cobrir certas partes do corpo. Roupas são usadas por vários motivos. Roupas são usadas por questões sociais, culturais, ou por necessidade. Outros objetos que são carregados ao invés de serem vestidos sobre certas partes do corpo são chamadas de acessórios, como por exemplo, sombrinhas, bolsas e mochilas.
O uso de roupas é considerado na maior parte do mundo como parte do bom senso e daética humana, guiado por valores sociais, sendo considerada indispensável pela maioria das pessoas, especialmente em lugares públicos. Os materiais utilizados para a confecção das roupas podem ser naturais, tais como algodão, seda ou couro, ou sintéticas, tais como acrílico, por exemplo.